A Prefeitura Municipal de Lavras informou nesta terça-feira (4) que as obras de construção do Anel Viário Tancredo Neves estão na sua reta final.
O empreendimento promete retirar o trânsito pesado do perímetro urbano da zona norte da cidade. Hoje caminhões de até 30 toneladas passam pela região. O Executivo informou que em breve será inaugurada a 2ª e a 3ª alça do Anel Viário.
O Anel Viário permitirá a ligação das rodovias BR 265, MG335 e a rodovia Zito de Abreu (Estrada do Madeira). A obra dará agilidade ao fluxo de veículos pesados que trafegam na região, em especial os que conduzem cimento da fábrica de Ijaci em direção a São Paulo, Belo Horizonte e Triângulo Mineiro.
A primeira alça liga a BR-265 (Trevo de Ityrapuan) à MG-332 (Rodovia Agnésio Carvalho), que liga Lavras a Ijaci, no trevo da Boca da Mata. A segunda alça foi construída em 2011, na administração do governo da prefeita Jussara Menicucci.
A terceira alça é constituída de duas pontes. Uma delas corta a linha férrea e outra passa sobre o Ribeirão Vermelho, que atravessa a cidade e deságua no Rio Grande. A quarta alça é a Estrada do Madeira.