quinta-feira , 19 setembro 2024
Lar Sem categoria IPSEMG: projeto de lei limita assistência hospitalar a servidores
Sem categoria

IPSEMG: projeto de lei limita assistência hospitalar a servidores

O PL exclui definitivamente do rol de atendimento a internação domiciliar.

Além de contribuir a mais para o Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg), os funcionários públicos poderão ter a assistência hospitalar limitada. É o que propõe o PL 2238, de autoria do governador Romeu Zema (Novo) que eleva as contribuições fixas ao instituto em 81,7%.

O PL 2.238/24 mantém a contribuição mensal de servidores na ativa, aposentados e pensionistas de 3,2% em cima da remuneração para terem direito à assistência médica, hospitalar, farmacêutica e odontológica pelo Ipsemg, mas aumenta em 81,7% os valores do teto e do piso, que atualmente é fixo, independentemente da faixa salarial.

Ele também acaba com a isenção dos filhos menores de 21 anos, que passam a pagar o piso, e amplia a assistência aos filhos dependentes para até os 38 anos de idade (antes era 35 anos), aumentando sua contribuição de R$ 60 para R$ 90.O PL também exclui definitivamente do rol de atendimento a internação domiciliar.

Cria ainda uma alíquota adicional de 1,2% para beneficiários com idade igual ou superior a 59 anos. O projeto do Ipsemg, uma das prioridades do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), já começou a tramitar.

O projeto veda ainda o fornecimento de próteses, órteses (aparelhos de uso provisório que permitem alinhar, corrigir ou regular uma parte do corpo) e cadeiras de roda, não ligados ao ato cirúrgico, para pessoas com incapacidade.

No último dia 7 chegou a ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas a oposição obstruiu a tramitação para que ele não avançasse. Os deputados contrários ao PL querem que ele seja debatido detalhadamente antes de ser colocado em votação.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo

Levantamento feito pelo portal Reclame Aqui e pela Associação Brasileira de Bares...

Cemig abre inscrições para curso de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes Aéreas de Distribuição

A Cemig iniciou o processo seletivo para o ciclo 2025 do curso de Aprendizagem...

Vídeo: Brigadistas voluntários pedem ajuda para combater queimadas em Carrancas

Carrancas está cercada por fogo. Não é somente o patrimônio natural em...

Lavras: Vazamento impede que nova adutora da Copasa entre em operação

A Copasa informa que segue no processo de realizar os testes na...