quarta-feira , 18 setembro 2024
Lar Eventos Ipês Off Road bateu recorde de participantes e emocionou motociclistas gaúchos
Eventos

Ipês Off Road bateu recorde de participantes e emocionou motociclistas gaúchos

Motociclistas gaúchos foram homenageados durante evento.

Com o maior número de participantes nos últimos anos na prova – 120 pilotos de dez estados, chegou ao final, no início da tarde deste domingo, a 24ª edição consecutiva do Ipês Off Road, que teve como ponto de largada e chegada, nos dias 4 e 5, o Parque Quedas do Rio Bonito e contou pontos para o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro, a Copa Sul-Minas de enduro de regularidade e a Copa Sul Mineira de Regularidade.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras, By Motos e BMP Special Parts e foi um grande sucesso. Foram cumpridas quatro médias diferentes de velocidade em quatro percursos diferentes, respeitando-se, desta forma, os limites de cada categoria. No primeiro dia, o maior percurso teve um total de 125 quilômetros. No segundo dia, foram 120 quilômetros em média.

O piloto Luciano “Lulu” Vasconcelos Paiva, de Sete Lagoas(MG), teve o melhor desempenho na Elite ao longo dos dois dias do desafio e sagrou-se bicampeão do Ipês. Também na categoria Elite o piloto capixaba Jomar Grecco foi o primeiro colocado da Copa Sul-Minas, competição que teve duas etapas disputadas este ano: a primeira em Três Coroas (RS) e a segunda em Lavras (Ipês Off Road).

SOS Rio Grande do Sul

Se dentro da trilha a competição reuniu os principais pilotos da modalidade em diferentes categorias, nos bastidores ficou marcada a solidariedade não só aos pilotos e à comunidade em geral do Rio Grande do Sul, afetada por fortes enchentes.

O organizador do Ipês Off Road e do Enduro da Independência, Lúcio Pinto Ribeiro, lançou uma campanha que possibilita a transferência de valores em pix – devido à situação de momento, não é possível fazer chegar doações. “O povo gaúcho é guerreiro. Vamos ajudar agora da melhor maneira e tenho certeza que as pessoas do estado irão novamente demonstrar novamente a incrível capacidade e força de trabalho”, observa Lúcio.

Na chegada da prova, antes mesmo da premiação, alguns representantes do Rio Grande do Sul não esconderam a emoção. Regina Formaggio da Silveira, de Osório (RS), inicialmente abriu seu coração para a prova: “Sou fã de Lavras, adoro esse chão”, afirmou, referindo-se às características da trilha.

Em seguida, se emocionou ao lembrar da tragédia e fez questão de agradecer ao marido, o também piloto Marcos, que mesmo não tendo participado do segundo dia de prova, na categoria Intermediário, fez questão de apoiar a esposa: “Ontem (sábado) pensei em desistir, mas queria muito terminar esta prova. Marcão ficou por mim, é aniversário dele hoje e por isso dedico minha participação a ele”. Regina e a capixaba Késsia Pires Tristão, de Domingos Martins (ES), travaram um bonito duelo na categoria feminina, se alternando na liderança.

 

 

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Terceira edição do TEDxLavras celebrará o poder das ideias

O Auditório do UNILAVRAS será palco da terceira edição do TEDxLavras, que...

Comunidade promove festa a Santa Efigênia em Lavras

Aclamada como protetora contra incêndios, padroeira dos militares e auxiliadora de quem...

Feira Veg e Pet acontece neste final de semana em Lavras

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lavras junto...

Católicos se preparam para celebrar Festa de Nossa Senhora das Mercês

A comunidade de Nossa Senhora das Mercês se prepara para celebrar a...