O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), publicou em suas redes sociais que o município vai comprar o imóvel onde foi gravado o filme ‘Ainda Estou Aqui’ e transformar em Casa do Cinema Brasileiro. O imóvel será transformado em um museu permanente da história de Eunice Paiva e sua família. O local também vai trazer a história do Brasil no Oscar e servirá de sede da Rio Film Commission
Segundo o decreto publicado pela Prefeitura do Rio nesta segunda-feira (3), o imóvel na Urca foi declarado de utilidade pública. O texto justifica a ação por levar em conta a relevância da obra de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que deu origem ao filme.
O proprietário do imóvel que serviu de cenário para o filme está pedindo R$ 14 milhões pela casa. Construída em 1937, a residência de 480 m² passou por uma adaptação para ficar idêntica a que morou a família Paiva, nos anos 1970. O imóvel foi reformado após as gravações.
“Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir”, afirmou Paes.
Fonte: G1