Um homem, de 41 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (2/2), por crimes cometidos contra a ex-companheira, de 39, em Perdões, região Oeste do estado. As investigações iniciaram após a vítima denunciar que o homem a estaria perseguindo e ameaçando.
Ainda durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, foram arrecadados seis buchas de maconha e um tablete de tamanho considerável da mesma substância, motivo pelo qual o indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Violência reiterada
No dia 22 de janeiro, a vítima compareceu à delegacia para denunciar o ex-companheiro, com quem ela foi casada por cerca seis anos e está separada desde outubro de 2023. Em relato, a mulher contou que durante o casamento foi vítima de violência doméstica, cometida de forma recorrente, ocasião em era ameaçada, ofendida e agredida.
Após o término do relacionamento, o suspeito passou a persegui-la, bem como intensificou as ameaças, por meio de mensagens e áudios enviados por celular. Ainda segundo a vítima, não bastasse a violência psicológica, o homem ainda estaria entrando na casa dela sem autorização e destruindo móveis de sua propriedade.
Por meio de levantamentos, os policiais verificaram que o suspeito cumpre pena por homicídio, sendo constatado que ele estava no regime semiaberto.
Assim, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito e pelo mandado de busca e apreensão, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário.