A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (21/12), expedido contra um homem investigado por envolvimento em homicídio, ocorrido em Carrancas, no Sul do estado, no dia 25 do último mês.
De acordo com o apurado, o crime ocorreu durante a madrugada, no interior de um sítio localizado na zona rural de Carrancas, sendo o corpo, porém, localizado em uma estrada de acesso à Comunidade da Estação, a fim de dificultar as investigações.
Dois dias após o crime (27/11), a PCMG identificou o primeiro dos suspeitos, o qual, na ocasião, estava na iminência de fugir para o Norte do estado, sendo preso temporariamente no mesmo dia.
Com o transcorrer das investigações, o segundo suspeito foi identificado, sendo ambos indiciados no dia 13 deste mês pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Em posse do mandado de prisão, o homem foi preso hoje e encaminhado ao sistema prisional.
No transcorrer das investigações, a PCMG apreendeu a faca utilizada no homicídio, celulares (tanto da vítima quanto do investigado) e o veículo utilizado para o transporte do corpo da vítima.
O outro indiciado pelo crime permanece preso.