quinta-feira , 19 setembro 2024
Lar Sem categoria Gardenia deixa de operar temporariamente linhas de ônibus que atendem região
Sem categoria

Gardenia deixa de operar temporariamente linhas de ônibus que atendem região

Operação Ponto Final termina segundo dia de fiscalização com 13 ônibus da Gardenia retirados de circulação — Foto: Danielle Formaggio.

A Viação Gardenia deixou de operar temporariamente todas as linhas intermunicipais que atendem o Sul de Minas, segundo a empresa. Alguns trechos já estavam suspensos desde semana passada, mas a situação piorou depois de uma nova fiscalização nos veículos ocorrida nesta terça-feira (30). Mais ônibus foram autuados.

A operação Ponto Final foi realizada na terça-feira (30) por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Os problemas dos veículos incluem falta de conforto e segurança, descumprimento de quadros de horários.

Ao todo, a equipe de fiscais emitiu 37 autuações. Conforme a secretaria, se não houver a regularização da frota, a Viação Gardenia pode chegar a perder a concessão das linhas de transporte intermunicipal.

Entre os dias 10 e 12 de abril, dez ônibus da empresa Gardenia foram retirados de circulação no Sul de Minas, por problemas de manutenção identificados durante uma fiscalização A ação visava apurar irregularidades na operação de linhas intermunicipais em Passos, Cássia e Poços de Caldas.

Empresa

Em nota, a Viação Gardenia afirmou que foi surpreendida com a notificação da Seinfra quanto à suspensão temporária imediata de diversas linhas operadas pela empresa, isso porque vinha mantendo tratativas com o setor de fiscalização do DER-MG para regularizar a situação dos veículos.

A empresa relata não ter recebido notificação prévia que pudesse prevenir aos consumidores que já tinham comprado passagens. E que além de prejudicar os usuários, também não está visando a recuperação da empresa, que não vai receber pelas viagens feitas neste período.

A viação também afirmou que tem um plano de ação emergencial com investimento em veículos e que há linhas deficitárias; que a suspensão é temporária e deve recuperar essas linhas de forma gradativa, algumas em sete, dez e no máximo 20 dias.

Fonte: G1

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo

Levantamento feito pelo portal Reclame Aqui e pela Associação Brasileira de Bares...

Cemig abre inscrições para curso de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes Aéreas de Distribuição

A Cemig iniciou o processo seletivo para o ciclo 2025 do curso de Aprendizagem...

Vídeo: Brigadistas voluntários pedem ajuda para combater queimadas em Carrancas

Carrancas está cercada por fogo. Não é somente o patrimônio natural em...

Lavras: Vazamento impede que nova adutora da Copasa entre em operação

A Copasa informa que segue no processo de realizar os testes na...