O Coração de Moça bate forte. É puro balacobaco.
O mouse de queijo com caramelo de rapadura acompanhado de crumble de café e amendoim, assinado pela chef Ariana Bento (@bentodoce), traduz a alma mineira.
É ele que abre a série do Curta Lavras sobre o Circuito Gastronômico do Festival Arte e Cultura (confere aqui @festival.artecultura).
Antes de chegarmos a ele, vale destacar dois outros pratos assinados pela chef. Eles também pulsam de criatividade e sabor.
A primeira dica é a generosa Pancetta de Carne de Porco acompanhada pela geleia artesanal de abacaxi. Crocante por fora e com sua carne suculenta por dentro, ela derrete na boca. O casamento entre o salgado e o doce dá liga. Perfeito.
Um a zero para Ariane Bento.
Para o segundo round, o Cigarrete de Linguiça com Queijo acompanhado de melado. Juntos e misturados, o salgado faz jus ao que Minas Gerais tem de melhor. A personalidade forte e intensa mora aqui. Dois a zero para a chef.
E o Coração de Moça? Bate forte através do talento e a delicadeza dos sabores. Minas encontra o Nordeste e vice-versa através da rapadura, o amendoim, o queijo e o café.
Que um conselho? Venha sentir o pulsar do Coração de Moça.
Serviço:
Bento Doce
Endereço: Rua Bernardino Macieira, 459, centro
Telefone: (35) 9917-1090
@bentodoce