A Praça do Lourdes será palco, neste sábado e domingo (15 e 16), entre 12h e 22h, do Festival Arte e Cultura de Lavras. A terceira edição da festa celebra a riqueza da cozinha mineira.
O público lavrense poderá fazer um mergulho afetivo na riqueza e variedade dos sabores e saberes da região. Com entrada gratuita, os pratos exclusivos do festival têm valor entre R$ 10,00 a R$ 35,00. Haverá também venda de cervejas artesanais.
Tendo como patrocinadora oficial a Quatree, a edição conta com a participação dos chefs dos restaurantes: Bento Doce, Buono Sorvetes, Casa V, Cinnamon Drinks, Gourmet Glutão, Granno Pizza, H2Life, Kyoto Sushi, Meat You, Pastelaria São Geraldo, Romanesqaa, Tchô Burguer, Tequila Gastrobar, Vila Delivery e Villa Anjos.
O evento faz parte do projeto “Ano da Cozinha Mineira, criado pela Secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, visando capacitar, fortalecer e promover o patrimônio gastronômico mineiro no Brasil e no exterior.
Um dos destaques será a presença da turismóloga, palestrante e chef Fernanda Fonseca, com sua “Cozinha Viva”, proporcionando uma experiência culinária interativa e educativa para o público. Considerada uma das maiores chefs do estado, ela é uma referência na cozinha mineira.
O Festival Arte e Cultura de Lavras contará ainda com um aconchegante Espaço Pet, que vai garantir a diversão e a segurança do seu mascote. O evento é voltado para toda família.
As performances artísticas também trazem grandes novidades este ano. No sábado (15), o público poderá assistir a apresentações de Capitão Joey (14h), Cortejo Teatro Construção, Circo Lumiar e Euterpe Operária (16h), Circo Lumiar (18h), Billy Maldito (19h30) e Banda Quase Sem Querer (21h30). Já no domingo (16), os shows ficam por conta de Nic Megale e banda (14h), Teatro Construção (16h), Madruga (18h) e Babi e Projeto BL (20h).
Realizado pela Nossa Senhora das Produções e patrocinado pela Quatree, o Festival Arte e Cultura de Lavras conta também com o apoio do Unilavras, Stratus, Prefeitura Municipal de Lavras, Região Encantos de Minas e Comtur.