A comunidade de Perdões perdeu neste domingo (05) um de seus maiores ícones culturais, o maestro José Oliveira de Assis. Ele tinha 104 anos de idade.
Filho de José Bento de Morais e Idelfonsina de Oliveira, “Sô Zé de Assis”, como era popularmente conhecido, foi regente e fundador da Corporação Musical Lira Perdoense. Ele recebeu inúmeras homenagens no último dia 4 de outubro, quando completou 104 de idade.
“Sr. José Oliveira de Assis foi mais do que um maestro, mais do que um músico. Ele foi um arquiteto de emoções, um pintor de melodias e um contador de histórias através da música. Sua paixão e dedicação à arte transcenderam a linguagem, tocando os corações de todas as gerações que tiveram a sorte de ouvir sua música”, afirmou em nota a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico de Perdões.
“Perdões tem a honra de ter sido abençoada com sua música e presença. Agradecemos por todo o trabalho que ele investiu em enriquecer nossa cultura. Ele deixou uma herança valiosa, um presente que continuará a iluminar nossas vidas, trazendo alegria, reflexão e inspiração”, completou a nota.