Foi aberta nesta segunda-feira (1) uma exposição na Casa da Cultura que faz uma viagem pelo rico passado de Lavras.
Idealizada pelo pesquisador, professor e historiador Wagner Gonçalves, a mostra, que integra o projeto Visão – Memórias e Patrimônios de Lavras, reúne documentos dos séculos XVIII, XIX e XX, fotos e objetos que retratam acontecimentos do município e do Estado de Minas Gerais.
A exposição visa resgatar a memória e a cultura locais. O projeto Visão, teve seu início em 2002, com diversas palestras de educação patrimonial, pesquisas e apresentações tendo em vista o rico acervo local.
Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SCELT), a mostra conta com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo. Ela também ganhará a visita de alunos das escolas públicas da cidade com a finalidade de estimular a educação patrimonial.
Bio
Wagner Gonçalves foi Presidente por dois mandatos do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Lavras, hoje Conselheiro Municipal foi indicado ao Prêmio Rodrigo Melo – IPHAN como Mestre. Foi responsável pelo projeto de Implantação da sala de exposição do Tiro de Guerra da cidade de Lavras, foi agraciado com a Medalha Heróis Expedicionários do Ceará, por resgatar a história dos Ex. Combatentes da cidade de Lavras. Recebeu o Título de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Lavras.