Uma exposição aberta na Casa da Cultura nesta segunda-feira (11), apresenta fatos, imagens e curiosidades de uns lugares mais importantes do município.
A mostra “Preservar o Campus Histórico da Ufla: Uma Jornada de Valorização Cultural” busca enfatizar a importância da preservação e valorização do patrimônio cientifico-cultural-universitário, favorecendo os laços entre a comunidade e universidade.
A mostra é fruto do trabalho de pesquisadoras vinculadas aos projetos do CNPq e da FAPEMIG sob a coordenação da museóloga Patrícia Muniz Mendes.
A mostra, que fica em cartaz na Casa da Cultura em horário comercial até a próxima quinta-feira (14), será levada também para escolas do munícipio. A entrada é gratuita.
Homenagem
A partir deste senso de comunidade, a mostra também rende uma homenagem ao legado do jornalista e museólogo Sílvio do Amaral Moreira (Bi Moreira – 1912/1994), idealizador do museu que leva seu nome no campus histórico da Ufla.
Ex-professor e tesoureiro do Instituto Presbiteriano Gammon, Bi Moreira atuou nos jornais “A Gazeta”, “O Instituto”, “O Agricultor”, “O Agrário” e “Nova Lavras” e “Tribuna de Lavras”, – onde criou as seções “Nossa Terra e Nossa Gente”, “Roteiro de Minha Saudade”, “Um Bom Domingo Para Você” o suplemento “Acrópole”.