A temática que envolve lésbicas, gays, bissexuais, trans, queer, interssexuais, assexuais e pansexuais (LGBTQIAP+) ganhou destaque na Casa da Cultura de Lavras com a mostra “Amor às Escondidas”.
Por meio de ensaios fotográficos e textos, a exposição captura e celebra os momentos representativos de amores entre pessoas LGBTQIAPN+.
A intenção é mostrar histórias por trás das fotografias, que remetem à beleza, como também denunciam a dificuldade e o medo de expressar os próprios amores ao longo da vida.
Montada com recursos da Lei Paulo Gustavo, a exposição, aberta nesta quinta-feira (20), foi criada pelo trio Alexandre Paiva, Rafaella Anielly e Zeca Festucci.
“Queremos desafiar estereótipos e preconceitos, e dar visibilidade a relacionamentos muitas vezes marginalizados. Com um olhar delicado, focamos em momentos afetuosos e intimistas onde o amor se manifesta de maneira sutil”, destaca Zeca Festucci.
Essa é mais uma das ações que ocorrem no Mês do Orgulho LGBTQIAP+ e que conta com o apoio do Teatro Construção e do Governo Municipal. A exposição ficará em cartaz na Casa da Cultura até o dia 28, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.
Serviço:
Mostra “Amor às Escondidas”
Local: Casa da Cultura, Rua Santana, 111
Data: 20 a 28 de junho
Horário: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira