“Essa noite foi histórica para todos nós”. A frase do vocalista André Frateschi definiu o show de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, promovido pela 035 Produções, ocorrido na noite deste sábado (23), no Espaço Camuá.
A dupla, acompanhada também por Lucas Vasconcellos (guitarra), Pedro Augusto (teclados) e Mauro Berman (baixo), incendiou o palco com o rock básico, rasgado e nervoso das canções dos álbuns As Quatro Estações e V.
O show foi concebido em cinco blocos e sua iluminação e projeções no palco, aliada à presença de Frateschi, com sua interpretação voraz e performática, deu vida às canções cantadas em uníssono por uma multidão.
Vide Soldados, Eu Era um Lobisomem Juvenil e Por Enquanto (aqui com um Bonfá quase lírico ao microfone) e a canção-filme Faroeste Caboclo, que levou a multidão ao delírio, fazendo o palco virar um saloon de alguma cidadezinha no oeste americano.
Foram duas horas de muita intensidade, celebração, apocalipse e redenção por parte do público e da banda. Teve ainda uma homenagem ao titio Renato Russo (1960-1996) ao final do show para alegria de seus fiéis seguidores.
Não se sei ileso de um show da Legião Urbana ou, como no caso, de parte dela.
Urbana Legio Omnia Vincit