O corredor Maikon Ferreira, de Lavras (MG), que tem deficiência visual, foi o primeiro lugar da categoria dele em uma corrida de rua disputada no fim de semana em Belo Horizonte.
Ao lado da guia Larissa Paiva, Maikon Ferreira Leite concluiu a última etapa do Circuito das Estações, em Belo Horizonte, com a primeira posição na categoria para deficientes visuais.
Depois da conquista, Maikon já se prepara para o próximo desafio, a Volta Internacional da Pampulha.
– Muito feliz, um excelente tempo, a gente tem treinador muito e graças a Deus, Deus glorificou com um bom resultado e na Pampulha vamos tentar manter o resultado do ano passado ou tentar o primeiro lugar esse ano, quem sabe, se conseguir um podium já está bom, entre os três primeiros – disse o corredor.
No Circuito das Estações, Maikon conseguiu concluir as quatro etapas com o primeiro lugar na categoria.
– Foi uma prova muito legal, a gente ficou muito feliz de participar das quatro etapas, tivemos um resultado excelente, primeiro lugar do Maikon na categoria PCD, a gente tem treinador muito – disse Larissa Paiva.
Maikon Ferreira Leite nasceu com uma doença na retina chamada retinose pigmentar. A doença começou a se manifestar em 2011, quando ele tinha 26 anos. A situação começou a se agravar em 2016 e há três anos ele ficou totalmente cego.
Foi aí que Maikon começou a integrar um grupo de corridas em Lavras e ao lado da guia Larissa Paiva, passou a participar de corridas de rua.