O Coral Magnific realizou, nesta segunda-feira (13), um concerto comemorativo pelos 194 anos de Lavras, na Casa da Cultura. A apresentação marcou o aniversário do município com uma noite de emoção, fé e celebração musical.
Sob a regência do maestro Geraldo Bernardo Filho, o grupo apresentou 19 peças de um repertório inspirado em músicas sacras, com destaque para composições do são-joanense Padre José Maria Xavier, além de obras de Händel, Chiquinha Gonzaga, Fauré e outros grandes nomes da música erudita.
O concerto contou com a participação de músicos da Orquestra Ribeiro Bastos, tradicional na execução de obras sacras em Minas Gerais. A soprano lavrense Elisabete Mendonça e o pianista Gabriel Horácio Roque da Silva também integraram a apresentação, acrescentando brilho e sensibilidade à noite.
A prefeita Jussara Menicucci acompanhou o concerto ao lado de autoridades e do público que lotou a Casa da Cultura, em um evento que uniu arte, devoção e o orgulho de ser lavrense.
O concerto foi uma realização do Governo Municipal de Lavras, dentro da programação comemorativa pelos 194 anos da cidade.