A Associação de Docentes da Universidade Federal de Lavras (Adufla) promove nesta terça-feira (28) um ato no centro da cidade. Ele acontecerá na Praça Dr. Augusto Silva, às 18h.
O Comando de Greve tem por objetivo divulgar informações atualizadas e fidedignas sobre o movimento nacional diretamente dos representantes das entidades representativas dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes da (UFLA). Os servidores da instituição estão há quase dois meses em regime de greve. Os docentes aderiram a paralisação nacional há um mês.
Professores e servidores de 53 universidades e institutos federais estão em greve. Eles reivindicam, principalmente, reestruturação de carreira e recomposição salarial e orçamentária. Na semana passada, o governo ofereceu aumento de 13,3% a 31% até 2026. No entanto, os aumentos só começariam em 2025. Os índices de reajustes deixarão de ser unificados e variarão com base na categoria. Os que ganham mais terão o aumento mínimo de 13,3%. Quem recebe menos ganhará o reajuste máximo de 31%.