sexta-feira , 20 setembro 2024
Lar Cidade Cardiologista do Vaz Monteiro compartilha experiência em Simpósio no Hospital Felicio Rocho
CidadeNegócios

Cardiologista do Vaz Monteiro compartilha experiência em Simpósio no Hospital Felicio Rocho

Dr. Jamil Abdalla Saad, Dr. Ari Mandil e Dr. Marcos Cherem.

O Hospital Felicio Rocho promoveu o Simpósio de Hemodinâmica e Cardiologia Estrutural na última semana.

Reunindo centenas de profissionais entre cardiologistas, hemodinamicistas, cirurgiões, o evento teve objetivo de trazer atualizações e o que há de mais moderno na área de diagnósticos e tratamentos de doenças complexas, mas também comemorar os 30 anos de implantação da residência (pós-graduação) em Hemodinâmica no Felicio Rocho.

Organizado pelos fundadores da moderna hemodinâmica daquele hospital, Drs. Jamil Abdalla Saad e Dr. Ari Mandil, o evento contou com convidados de diferentes estados e teve inclusive demonstração ao vivo de procedimentos avançados.

De Lavras foi convidado o cardiologista Marcos Cherem, que coordena essa área no Hospital Vaz Monteiro, sendo inclusive o único cardiologista clínico a participar de mesa debatedora no evento.

Dr. Marcos Cherem e Dr. Caiser Teixeira Júnior.

“Pudemos compartilhar aquilo que temos feito no Vaz Monteiro desde a inauguração da nossa hemodinâmica em 2009. Poucos que não estão no meio cardiológico sabem, mas o Vaz Monteiro é hoje um dos poucos hospitais de Minas Gerais fora de Belo Horizonte que dispõe da capacidade técnica e humana para realizar praticamente todas os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da cardiologia contemporânea, mesmo aqueles de alta complexidade” afirmou o Dr. Marcos Cherem.

Formado pela UFMG, Marcos Cherem realizou sua pós-graduação no Felicio Rocho, de onde saiu para retornar a Lavras em 1995, atuando desde então no Vaz Monteiro e na Ecomed.

Hospital Felício Rocho, que comemora 30 anos da implantação da pós-graduação em Hemodinâmica.

Atualmente o hospital Vaz Monteiro conta com serviços de Hemodinâmica, Eletrofisiologia, Cirurgia Cardíaca e conta com UTIs para adultos e crianças, além de Bloco Cirúrgico plenamente equipado e equipe de Anestesiologia experimentada para os mais diversos procedimentos, simples ou complexos.

Especificamente nesse simpósio Marcos Cherem abordou a realização de intervenções em válvula aórtica (TAVI) e como ter protocolos que permitam a alta hospitalar precoce e com segurança para os pacientes.

O Hospital Felicio Rocho forma hemodinamicistas há mais de 30 anos, ininterruptamente, sob a coordenação dos Drs. Jamil e Ari, que ao final saudaram os participantes, já os convidando para o simpósio de 2024.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Usina Hidrelétrica de Funil realiza teste sonoro nesta quarta-feira (4)

Será realizado nesta quarta-feira (4) , o nono teste sonoro periódico de...

Ufla divulga nota de pesar pelo acidente aéreo voo 2283

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) manifesta seu profundo pesar por todas...

Grupo Boticário anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na região

O governador Romeu Zema se reuniu com representantes do Grupo Boticário, nesta...

Abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Região...