Membros de uma equipe de cheerleading, esporte conhecido por animadores de torcida, faz uma campanha em Lavras para participar do Campeonato Brasileiro de Cheerleading Universitário.
O cheerleading surgiu na Inglaterra, mas se popularizou nos Estados Unidos para animar a torcida nos intervalos dos jogos, principalmente de basquete e de futebol americano.
O grupo realizou uma ação neste sábado (11), no cruzamento das ruas Francisco Sales e Azarias Ribeiro, para arrecadar recursos que serão usados para pagamento da hospedagem, alimentação e uniforme. Os atletas também buscam por patrocínio.
A performance executada pelas estudantes Bruna de Almeida Valério (Engenharia de Alimentos), Talita Magalhães Esteves de Sales (Medicina Veterinária), capitã da equipe, e o estudante Giovani Fernandes Victor Angelini (Engenharia Florestal) chamou a atenção de moradores no centro de Lavras (fotos).
A equipe, composta por 17 alunos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), participará da competição nos dias 9 e 10 de dezembro em Contagem (MG). O cheerleading é um esporte reconhecido pelo Comitê Olímpico e pode integrar os Jogos olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.
O trabalho do grupo pode ser acompanhado no Instagram (@ufla.cheer). Quem quiser contribuir com a campanha, pode fazer doações pela chave PIX [email protected] .