Os Correios lançaram, nesta sexta-feira (1), a 35ª edição da campanha de Natal “Adote uma cartinha”. O Papai Noel vai receber as cartinhas das crianças matriculadas em escolas da rede pública – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade – e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também podem escrever para o ‘bom velhinho’ crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de risco socioeconômico.
No Natal o Papai Noel conta com o auxílio dos Correios e, por isso, toda carta escrita para ele, nesta época, é destinada a uma agência mais próxima. Desse modo, o ‘bom velhinho’ também pode receber ajuda de quem busca ‘colorir’ o Natal de uma criança.
Por isso, é fácil adotar uma cartinha. Basta ir até qualquer agência dos Correios de Minas, até o dia 13 de dezembro. Nos locais, as cartinhas são exibidas em espaços previamente ‘sinalizados’.Em Lavras, as cartinhas a serem adotadas se encontram na agência da rua Raul Soares, 159, no centro da cidade.