Uma dezena de voluntários, assistidos e apoiadores do Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle participaram nesta sexta-feira (20) da tradicional Caminhada do Outubro Rosa. A concentração aconteceu na Praça Dr. Jorge e seguiu em direção ao centro da cidade.
O mês do Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90.
A presidente voluntária do Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, Dalvany Divina da Silva, reforçou a importância da prevenção no combate à doença. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 704 mil novos casos de câncer devem ser diagnosticados por ano entre 2023 e 2025, em comparação a 625 mil novos casos da doença no triênio anterior. Isso significa que 237 mil casos a mais devem surgir nos próximos três anos, uma média de 79 mil novos casos a mais por ano.