Nepomuceno se prepara para o 3º Festival do Café e da Comida Mineira, que ocorre de 18 a 21 de abril. O evento promove o intercâmbio entre produtores, comerciantes e amantes da bebida, além de oferecer uma programação repleta de atrações nacionais e regionais.
Estão previstas apresentações musicais, demonstrações de barristas especializados, competições, feira de negócios e atividades para toda a família. Além disso, os amantes da culinária poderão saborear uma variedade de pratos.
Em meio às plantações de café, uma conexão nasceu entre as mulheres de Nepomuceno e a cultura cafeeira e, em 2022, foi criada a associação “As Cafezeiras”. Algumas já alcançaram voos ainda mais altos, exportando os próprios cafés. Todos os participantes do festival poderão conhecer o trabalho das Cafezeiras em plena praça de realização do evento, no centro da cidade.
A organização do 3º Festival do Café e da Comida Mineira é da prefeitura local com apoio de diversas entidades de classe. Um desses parceiros é o Sebrae Minas. “O Sebrae estará dentro da programação do festival, fomentando os pequenos e médios produtores, qualificando mão de obra, com chefes e consultores em aulas shows de culinária e gastronomia, em uma verdadeira escola aberta”, explica analista do Sebrae na região, Glaucya Vale.
Além de cantores locais, a programação musical começa com Cleyton e Romário (18/4), seguido de Lauana Prado (19/4), a dupla Henrique e Diego e o cantor Guido (20/4), e fechando o domingo com Mumuzinho (21/4).