segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Cultura Ângelo Alberto de Moura Delphim será homenageado pela Ufla em abril  
Cultura

Ângelo Alberto de Moura Delphim será homenageado pela Ufla em abril  

Ângelo Alberto de Moura Delphim receberá receberá o título de “Técnico-Administrativo Emérito” da instituição.

O professor e museólogo Ângelo Alberto de Moura Delphim, 81 anos, será homenageado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) no próximo mês de abril.

O intelectual receberá o título de “Técnico-Administrativo Emérito”, uma honraria concedida ao servidor aposentado pelos seus relevantes serviços prestados à UFLA.

A entrega do Diploma e da Medalha alusivos ao título concedido será realizada em sessão solene do Conselho Universitário na segunda semana do próximo mês de abril.

Trajetória

Ângelo Alberto de Moura Delphim nasceu em Lavras, no dia 12 de janeiro de 1942. Filho de Ângelo Constantino Delphino e Antonieta Maia Delfino, ele estudou no Instituto Gammon.

Formou-se em Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI, atual Unilavras) em 1972. Em 1987, obteve o título de museólogo, através da Lei Sarney. De 1979 a 2006, foi diretor do Museu Bi Moreira, sendo, de 1997 a 2006, o coordenador de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Ele também é autor do livro “Dicionário de Lavras de A a Z”, que aborda vários dados sobre o município.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Três projetos impulsionam a memória cultural de Lavras

Três grupos tradicionais de Lavras foram contemplados em edital estadual da Secult-MG...

Em disco, Dado Villa-Lobos transforma a tensão da pandemia em leveza musical

O músico Dado Villa-Lobos, que lança ‘O que Você Quiser’ – Divulgação....

Maria Arias-Zeballos toma posse na Academia Lavrense de Letras

Maria Arias-Zeballos recebe o diploma de posse das mãos da presidente da...

Rio de Janeiro cria o Dia de Machado de Assis, em 21 de junho

Decreto da prefeitura inclui aniversário do escritor no calendário oficial da cidade...