Diversos alunos estrangeiros da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foram recepcionados na sexta-feira (15) durante evento realizado na Casa da Cultura.
Eles puderam conversar com o público e conhecer o espaço ao som do cantor Madruga. Com vários clássicos do forró, o artista promoveu um arrasta-pé genuinamente nordestino, que não deixou o público parado. Houve até uma aula improvisada sobre o ritmo.
Evento contou até com aula de forró
Nascida no Gabão, país na África Central, a estudante do curso de Agronomia, Elisabeth Daniella Aboumegone Zue, elogiou a iniciativa de poder participar do encontro.
“Eu aprendi muita coisa em Lavras, uma cidade pequena e tranquila, que oferece muitas oportunidades. O clima, a cultura, as pessoas e a comida são muito diferentes do meus país. Essa diversidade só nos enriquece”, disse a estudante de 23 anos.
O colombiano John Jairo Arévalo: recepção com calor humano
O colombiano John Jairo Arévalo, que vive no país há três anos, afirmou que oportunidades como essa são maravilhosas para a convivência com a comunidade. “Sempre fomos muito bem acolhidos no país, isso é muito importante para nós estudantes”, destacou.
Promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SELTC), o encontro teve por objetivo recepcionar e acolher os alunos, a fim de mostrar o carinho especial que a população lavrense sempre dedicou aos seus visitantes.