segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Notícias Encontro do COM.LGBT+ fortalece diálogo sobre diversidade e direitos
Notícias

Encontro do COM.LGBT+ fortalece diálogo sobre diversidade e direitos

Comunidade, representantes do poder público e lideranças participaram de uma roda de conversa promovida pelo COM.LGBT+, reforçando a importância da visibilidade, da inclusão e da promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+.

Na última quarta-feira (17), foi realizada mais uma importante ação promovida pelo COM.LGBT+ de Lavras (Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIAPN+), reunindo membros da comunidade, representantes do poder público e a população em geral para um momento de diálogo, escuta e construção coletiva.

A roda de conversa foi mediada por Mel Ricky Jacob, Kesley Carvalho e Maria F. Nicolau, abordando o tema “Representação X Representatividade Trans/Travesti: Visibilidade e Protagonismo”. O encontro proporcionou reflexões sobre a presença de pessoas trans e travestis nos diversos espaços da sociedade, a importância da ocupação desses espaços e os desafios para que essa presença se traduza em verdadeira representatividade.

O evento contou com a presença ilustre da Vereadora Marcela Lins, do município de Santo Antônio do Amparo, que compartilhou experiências e perspectivas sobre a construção de políticas públicas inclusivas e o fortalecimento da cidadania LGBTQIAPN+. Também esteve presente o Vereador Mayron, de Lavras, reafirmando o compromisso com o diálogo e a promoção dos direitos humanos em nosso município.

Durante a conversa, foram debatidos temas como a diferença entre representação e representatividade, a visibilidade trans e travesti nos meios de comunicação, na política, na cultura e nos movimentos sociais, além da necessidade de ampliar as referências e possibilidades de protagonismo para pessoas trans e travestis em suas múltiplas identidades e realidades.

Mais do que um espaço de fala, o encontro foi marcado pela troca de experiências, pelo acolhimento e pela construção de pontes entre comunidade e poder público, reforçando a importância de iniciativas que promovam conhecimento, respeito e participação social.

O COM.LGBT+ agradece a presença de todas as pessoas que participaram e contribuíram para esse momento tão significativo. Que este seja mais um passo na construção de uma sociedade onde a diversidade seja reconhecida, respeitada e valorizada em toda a sua pluralidade.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Dois homens são presos por tentativa de homicídio no Caminho das Águas

Na tarde de sábado (20), a Polícia Militar prendeu dois homens, de...

Bombeiros combatem incêndio em pátio de transportadora durante a madrugada

Bombeiros combateram um incêndio em sucatas de caminhões durante a madrugada deste...

Irmã de Renato Russo traz a Varginha espetáculo que marca os 30 anos da morte do artista

Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, e o cantor Nilson Jr. apresentam...

Família procura por lavrense de 66 anos desaparecido em Aparecida (SP)

Familiares do lavrense Antônio Claret de Carvalho (foto), de 66 anos, conhecido...