domingo , 22 dezembro 2024
Lar Notícias Maioria em Minas rejeita privatização da Copasa
Notícias

Maioria em Minas rejeita privatização da Copasa

A maioria das populações de Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Bahia rejeita a privatização de suas companhias de saneamento, energia e gás. A conclusão foi da pesquisa Genial/Quaest  divulgada na semana passada e que fez perguntas específicas sobre a possível privatização de Copasa (MG), Celg (GO), Compesa (PE) e Bahiagás (BA).

A maior rejeição à privatização das empresas de saneamento, energia e gás, foi no estado de Minas Gerais, seguido de Goiás, Pernambuco e Bahia. Os resultados foram calculados com base na pergunta “Você é a favor ou contra a privatização?”.

A pesquisa também mostrou a opinião dos entrevistados em relação à forma como avaliam o governo no estado, entre positivo, regular e negativo. Somente entre os entrevistados que avaliaram positivamente o governo da Bahia e Pernambuco não houve rejeição à privatização.

Em Minas Gerais, onde há maior rejeição, com 51% dos entrevistados dizendo-se contra a privatização da Copasa, a Quaest verificou que 37% são a favor, 4% nem a favor nem contra e 8% não souberam ou não responderam.

Em Goiás, o segundo com maior rejeição, com 50% dos entrevistados contra a privatização da Celg, 36% são a favor, 6% nem a favor nem contra e 8% não souberam ou não responderam. Em Pernambuco, com 47% dos entrevistados contrários a privatizar a Compesa, 43% são a favor, 2% nem a favor nem contra e 7% não souberam ou não responderam.

Na Bahia, 45% dos entrevistados são contra privatizar a Bahiagás. Lá, 40% são a favor, 3% nem a favor nem contra e 12% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também mostrou a opinião dos entrevistados em relação à forma como avaliam o governo no estado, entre positivo, regular e negativo. Somente entre os entrevistados que avaliaram positivamente o governo da Bahia e Pernambuco não houve rejeição à privatização.

Foram ouvidas um total de 4.880 pessoas nos quatro estado, sendo 1.480 em Minas Gerais, 1.200 na Bahia, 1.100 em Goiás e 1.100 em Pernambuco. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Colisão entre veículos deixa motociclista ferido na Vila São Francisco

Um motociclista ficou ferido na madrugada desta domingo (22) após colidir contra...

Pedágios na Fernão Dias ficam mais caros a partir deste sábado (21)

Motoristas que vão passar pelo trecho privatizado da BR-381, a Fernão Dias,...

Projeto de Extensão da UFLA colabora na criação de comissão para Combate à Violência contra a Mulher em Lavras

A Câmara Municipal de Lavras aprovou, nesta terça-feira (17/12), o Projeto de...

Atacante lavrense Alerrandro recebe homenagem do Governo Municipal

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o Governo Municipal fez uma homenagem ao...