Aos 66 anos de idade e 35 anos de carreira musical, o mineiro Binho Sebá continua a criar com engenho e arte.
Nesta sexta-feira (8), às 19h, o artista lança o clip da canção “Gueno” nas plataformas digitais. O trabalho foi realizado com recursos federais da Lei Paulo Gustavo. O novo clip pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=xBTbJgoZyfQ&ab_channel=BinhoSeb%C3%A1
Inspirada no amigo hormônio de sua infância, que é portador de deficiência (PcD), a letra do reggae refaz a alegria dessa amizade em meio a paisagem do casario colonial de Perdões, sua terra natal.
Para Binho Sebá, o trabalho, que integra seu mais recente EP com cinco canções, representa um marco na luta pela inclusão, mostrando a força da arte como ferramenta de transformação social e a importância de celebrar a vida em todas as suas nuances.
O clip traz também o reencontro de Binho Sebá com Gueno, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Perdões, um local que simboliza a força da inclusão e o apoio a pessoas com deficiência.
“O projeto, além de homenagear Gueno e sua vida inspiradora, busca promover a conscientização sobre a importância da inclusão social e a valorização da arte como ferramenta de união e comunicação”, afirma Binho Sebá.
O Curta Lavras conversou com o artista. Confira!