A Azul Linhas Aéreas retorna a partir de 8 de outubro a operação de voos semanais no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha (MG). A retomada acontece após um período de inatividade entre agosto e setembro para ajustes na malha aérea da companhia.
Estarão disponíveis três voos semanais, às terças, quintas e domingos no trecho entre Varginha e o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).
Veja, abaixo, rotas e horários estimados:
As rotas serão operadas pela Azul Conecta, utilizando aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 passageiros.
Os clientes poderão, a partir do Aeroporto de Confins, se conectarem a 58 destinos adicionais, incluindo rotas internacionais como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
As passagens já estão disponíveis para compra no site da empresa, na central de vendas e em agência de viagens parceira. Os preços variam entre R$ 373 e R$ 390.
É importante lembrar que o Aeroporto de Varginha não realiza a venda de passagens; a compra deve ser feita exclusivamente pelos canais mencionados.
Retomada no trecho
A empresa Azul Linhas Aéreas retomou em dezembro de 2022 os voos comerciais com destino a Belo Horizonte no Aeroporto de Varginha.
Segundo comunicado divulgado pela empresa na oportunidade, a retomada dos voos em Varginha e em outras três cidades do interior do estado aconteceu por conta da alta procura, e com o objetivo de oferecer maior praticidade e conforto aos clientes do interior mineiro.
Antes da retomada, os voos do trecho Varginha a Belo Horizonte ficaram parados por mais de 2 anos e meio. A rota havia sido suspensa pela Azul em março de 2020, no início da pandemia. Na época, a companhia operava três voos semanais para esse destino, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Aeroporto de Varginha
O Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky é administrado pela Prefeitura de Varginha e possui uma pista com 2,1 mil metros de extensão por 30 metros de largura, localizado a 923 metros de altitude.
Em 2013, o aeroporto registrou seu maior movimento, com o transporte de 80 mil passageiros. Desde 2020, o aeroporto está credenciado pela ANAC para receber aeronaves de grande porte, como os Airbus A319 e Boeing 737-700.