A Praça do Lourdes abraçou calorosamente toda a comunidade lavrense neste final de semana, sendo palco da terceira edição do Festival Arte e Cultura de Lavras.
Realizado pela empresa Nossa Senhora das Produções com patrocínio oficial da Quatree, a festa reuniu 20 mil pessoas neste sábado e domingo (15 e 16).
A edição deste ano integrou o projeto “Ano da Cozinha Mineira”, criado pela Secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, que celebra a variedade e a tradição da gastronomia mineira.
O evento também movimentou o setor comercial e hoteleiro da cidade. O público, formado por todas as idades, pode experenciar e saborear os pratos criados por chefs de 15 restaurantes locais.
Os pratos dos restaurantes Bento Doce, Buono Sorvetes, Casa V, Cinnamon Drinks, Gourmet Glutão, Granno Pizzaria, H2Life, Kyoto Sushi, Meat You, Pastelaria São Geraldo, Romanesqaa, Tchô Burguer, Tequila Gastrobar, Vila Delivery e Villa Anjos promoveram uma verdadeira viagem gastronômica pelas Minas Gerais.
Muito bem estruturado, o Festival Arte e Cultura de Lavras também ofereceu todo o conforto, praticidade e segurança para o público presente, o que renova a credibilidade do evento que já faz parte do calendário cultural da cidade.
A organizadora do festival, Elke Rezende, parabenizou a todas as pessoas envolvidas na realização da festa, que contou também com um Espaço Pet e uma Área Kids gratuitos.
O festival proporcionou a realização de peças teatrais e espetáculos circenses com os grupos Teatro Construção e Circo Lumiar, além de apresentações com crianças do Projeto Filhos do Ritmo. A banda centenária Euterpe Operária marcou a festa com seu tradicional desfile.
O público também dançou, cantou e se emocionou com as apresentações das bandas Billy Maldito, Quase Sem Querer, Nic Megale e banda, Madruga e Babi e Projeto BL.
O Festival Arte e Cultura de Lavras contou também com o apoio da Unilavras, Stratus Internet, Vitória Palace Hotel, Emater, Prefeitura Municipal de Lavras, Região Encantos de Minas e Comtur.