Nesta quinta-feira (13/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a primeira fase da operação Alto Luxo, no Sul do estado, em repressão a furtos de caminhonetes na cidade de Boa Esperança. Equipes policiais efetuaram a prisão preventiva de um suspeito, de 23 anos, bem como cumpriram três mandados de busca e apreensão em Alfenas.
As investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia em Boa Esperança, apontam que possivelmente eram utilizados dispositivos eletrônicos para a execução dos crimes. “Em algumas ações, os suspeitos foram flagrados em filmagens, não havendo arrombamento nem mesmo outro processo mecânico para a entrada e funcionamento dos veículos”, pontua o delegado Moacir Neto.
Por meio dos levantamentos, os investigadores ainda identificaram um automóvel envolvido nos furtos, que seria responsável por dar apoio aos suspeitos. Assim, a polícia chegou ao investigado preso hoje e ao comparsa dele, representando à Justiça por cautelares contra os alvos. Segundo o delegado, ambos já têm envolvimento em delitos dessa natureza em cidades da região.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas. As investigações prosseguem.