A maratona que marca o Dia da Cachaça Mineira, que foi celebrado ontem (21), ganhou mais um capítulo com uma série de ações na Casa da Cultura.
A professora do Departamento de Química/ Instituto de Ciências Naturais da Ufla, Profa. Dra. Maria das Graças Cardoso, realizou uma importante palestra sobre a cachaça brasileira, onde abordou sua origem, fabricação e consumo no país.
A pesquisadora, responsável pelas pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Análises de Qualidade de Aguardente (LAQA), defendeu a valorização, a qualidade e a fabricação do produto para uma plateia atenta.
A festa também proporcionou experiências imersivas e sensoriais pela culinária mineira. Houve degustação das cachaças Bocaina, Fonseca e Trácia, pão de queijo (Gratipão), linguiça (Empório Gerais), frios (Venda Mineira) e Sarandi Buffet. Foi realizado um sorteio de brindes.
Um dos pontos altos da festa foi a realização de uma cozinha show, protagonizada pela chef lavrense Helena Gomes, que ofereceu ao público um delicioso Tutu Bêbado.
A noite foi encerrada com um passeio pelo cancioneiro da música sertaneja raiz, que ganhou destaque no show da banda Quebra Topete.
O público tem até esta quinta-feira (23) para conferir a exposição “Cachaça: Uma Experiência Viva e Sensorial”, que permanece em cartaz na Casa da Cultura. A mostra pode ser visitada no horário de 8h às 18h.