Estudantes da rede estadual de ensino de Minas Gerais passam a contar com o auxílio da inteligência artificial (IA) para o processo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir desta quarta-feira (24), eles terão acesso a plataforma Estudo Play, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A ferramenta oferece livros digitais das quatro áreas de conhecimento do exame, além de videoaulas, simulados, correção de redação, relatórios individuais, entre outros recursos.
A tecnologia está disponível para os estudantes do 3º ano do ensino médio e dos 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).A tecnologia está disponível para os estudantes do 3º ano do ensino médio e dos 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no site www.enem.educacao.mg.gov.br.
Os simulados disponível no aplicativo possuem questões com os mesmos níveis de dificuldade do Enem. Segundo a SEE-MG, eles abrangem todas as áreas de conhecimento testadas no Enem, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Por meio da ferramenta, os estudantes recebem relatórios sobre o tempo médio gasto em cada questão, além de sugestões personalizadas de estudo com base nos pontos fracos identificados.