Agentes de turismo municipais que integram a Instância de Governança Regional (IGR) Circuito Turístico Região Encantos de Minas estiveram reunidos na Casa da Cultura de Lavras nesta terça-feira (8).
O principal assunto abordado foi o Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro. O Mapa é uma ferramenta que reúne municípios com vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do turismo local.
Encontro aconteceu na Casa da Cultura em Lavras
O encontro contou com a participação de 12 representantes de municípios da região que compõem a (IGR) Circuito Turístico Região Encantos de Minas. A assessora de Turismo de Lavras, Liliane Santos, participou do encontro. Participaram do encontro as cidades de Lavras, Luminárias, Perdões, Carmo da Cachoeira, São Bento Abade, São Tomé das Letras, Três Pontas, Passa Tempo, Oliveira, Ijaci, Bom Sucesso e Varginha.
O presidente da entidade, Alex Tiso, destacou a importância da reunião e a importância de Minas Gerais no ranking do turismo nacional. Lavras já faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, está na categoria C, buscando incentivar o trade turístico para que o município suba para a categoria B.
O presidente da nstância de Governança Regional (IGR) Circuito Turístico Região Encantos de Minas, Alex Tiso.
“O setor do turismo é imprescindível para o crescimento da nossa região. No período de pós-pandemia, o Turismo foi uma ferramenta de aplicação de investimentos nos municípios. O valor do ICMS do Turismo quintuplicou e isso vai trazer mais força e engajamento para o setor”, avaliou.