Postos de combustíveis dos municípios de Perdões e Campo Belo foram autuados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os dados fazem parte de uma ação desencadeada pelo órgão entre os dias 18 e 23 deste mês em 16 unidades da Federação.
Os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Em Perdões, dois postos foram autuados e interditados por comercializarem combustíveis com irregularidades no volume dispensado pelas bombas.
Já em Campo Belo, quatro postos de combustíveis foram autuados por motivos como: não informar ao consumidor a origem dos combustíveis comercializados; não funcionar no horário mínimo exigido pela ANP; e por não exibir na bomba de abastecimento informações obrigatórias, tais como adesivo de identificação do posto e a informação da origem dos combustíveis comercializados.
Em Minas Gerais, os agentes da ANP estiveram presentes nos municípios de Aguanil, Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Campo Belo, Candeias, Carmópolis de Minas, Cristais, Cruzeiro da Fortaleza, Monte Carmelo, Ouro Preto, Passa Tempo, Patrocínio, Perdões, Romaria, Rosário da Limeira, Santa Bárbara, Santana do Jacaré, Serra do Salitre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Foram realizadas 94 ações de fiscalização em postos revendedores de combustível, revendas de GLP, distribuidoras de GLP e ponto de abastecimento.