quinta-feira , 21 novembro 2024
Lar Sem categoria Pianista Maria Teresa Madeira abre temporada dos Saraus Clássicos Cariocas
Sem categoria

Pianista Maria Teresa Madeira abre temporada dos Saraus Clássicos Cariocas

A pianista Maria Teresa Madeira se apresenta nesta segunda-feira (18) em Copacabana. ,

Depois do imenso sucesso de público e crítica no ano passado, a Confraria Nota Azul inaugura, nesta segunda-feira (18), a temporada dos Saraus Clássicos Cariocas 2024 em grande estilo.

A convidada do primeiro concerto de câmara do ano será a pianista Maria Teresa Madeira, que se apresentará às 19h, na rua Francisco Otaviano, 15 P, em Copacabana.

Sob a curadoria de Romulo Pizzolante e Dea Backeuser, o concerto contará com a participação especialíssima do violinista Adriel Kelcio da Silva, integrante da OSB e Camerata Laranjeiras.  Com uma seleção musical escolhida a dedo, o programa conta com obras de Bach, Lully, Chopin, Chiquinha Gonzaga, Fauré, Monti, entre outros.

O concerto se estrutura a partir da simbologia “A passagem do Elefante por Copacabana”, tendo por inspiração o conjunto de montanhas vistas do Posto 6, cuja forma alude a esse animal. Somos convidados a fazer um mergulho filosófico, místico e cultural através deste imenso elefante de pedra, aqui transmutado em música, tendo como horizonte a busca pela sabedoria, a prosperidade e a paz.

O violinista Adriel Kelcio da Silva, integrante da OSB e Camerata Laranjeiras, terá participação especial  no concerto 

Maria Teresa Madeira, pianista doutorada pela Uni-Rio, foi solista de diversas orquestras, tendo acompanhado, como camerista, uma infinidade de grandes músicos do cenário da música erudita e popular do país. Uma artista que gravou mais de 30 Cds, sendo premiada pelo registro da obra integral de Ernesto Nazareth em 2016.

Adriel Kelcio da Silva participou de turnês em países como Noruega e Suécia. Ele começou a tocar pocket com 7 anos de idade numa igreja e passou por diversos projetos sociais ligados à música.

“Estou mega entusiasmado em mais uma vez estar com a Confraria Nota Azul, que agora proporciona esse momento memorável com a fantástica pianista Maria Teresa Madeira”, afirma.

A Confraria Nota Azul é uma instituição que realiza encontros com o público a fim de promover a educação através da arte. O concerto faz parte do projeto “Sonâncias e Ressonâncias – Uma Ponte Poética entre o Rio de Janeiro e o Campo das Vertentes”, tendo como propósito difundir a formação de plateias musicais e abertura de novos palcos para apresentação de música de câmara e preleções filosóficas.

Serviço:

 Saraus Clássicos Cariocas 2024

Concerto Maria Teresa Madeira (piano) e Adriel Kelcio da Silva (violino)

Data: 18 de março

Horário: 19h

Local: Rua Francisco Otaviano, 15 P, em Copacabana.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Acidente com caminhão próximo ao trevo de Lavras interdita BR 381

Um acidente com um caminhão foi registrado na tarde desta terça-feira (12)...

Ufla oferece curso gratuito para capacitar pesquisadores na escrita de projetos utilizando IA

A Diretoria de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Dintec/UFLA) ofertará...

Proposta sobre fim da jornada de trabalho 6×1 movimenta redes sociais neste domingo (10)

O fim da jornada de trabalho de 6 dias trabalhados por um...

Apagão atingiu centro de Lavras nesta sexta-feira (8)

Lojas comerciais e residenciais ficaram sem luz na tarde desta sexta-feira (8)...