A Polícia Militar de Lavras registrou um ato de vandalismo na tarde deste a sábado (16), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), protagonizado por um homem que foi preso.
Segundo testemunhas, ele entrou na unidade, localizada na zona sul, para jogar uma pedra contra o vidro da recepção, deixando o local em seguida. A recepção ficou tomada por pedaços de vidros. Apesar do episódio, nenhum funcionário sofreu ferimentos graves.
Em nota, a Prefeitura de Lavras afirmou que ele não esperava por atendimento e que o local conta com serviço de vigilância para maior segurança dos servidores e pacientes
A Prefeitura Municipal de Lavras emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira:
“Na tarde deste sábado (16), um homem entrou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras, quebrando com uma pedra o vidro da recepção; e logo em seguida saiu. O homem que provocou o ato de vandalismo não estava aguardando atendimento.
Ressaltamos que a UPA conta com serviço de vigilância para maior segurança dos servidores e pacientes.
Segundo as autoridades policiais, o mesmo indivíduo já havia atingido um ônibus anteriormente. Felizmente, ninguém ficou ferido. Após sair do local, o homem foi preso pelos militares.
O atendimento foi normalizado em poucos minutos pelos servidores da unidade”.
Iara Menicucci Nogueira
Secretária Municipal de Saúde