A Equipe Tróia de Robótica da Universidade Federal de Lavras (Ufla) lançou uma rifa para ajudar no custeio de sua viagem para Nova York. Formada por 35 alunos dos mais variados cursos da instituição, ela participará do chamado NHRL, o mais importante torneio de robôs de combate do mundo a ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro.
A equipe embarca para a Big Apple com Furiosa e Pegasus (bicampeão nacional na categoria Feather Weight), robôs de combate que buscarão o título no torneio.
Essa será a terceira competição internacional da equipe, que é fruto de uma fusão entre os núcleos de estudo CTRL-A e NemecaBotz. Ela já conquistou 49 troféus, sendo 22 na categoria ouro nesses 11 anos de história.
Robô Furiosa defenderá Ufla na competição.
Robôs desenvolvidos pelos estudantes também têm se destacado no ranking nacional. É o caso de Pé de Pano, Cavaco e Team Tesla. Mecânica, Eletrônica e Gestão & Marketing são alguma das principais áreas de atuação da equipe.
O capitão da equipe, Davi Alves Parreira, aluno de Engenharia de Controle e Automação, afirma que o maior desafio é conseguir o dinheiro para construir os robôs e comprar as passagens de avião, que tem um custo muito alto.
Robô Pegasus estará na disputa da competição no mês de outubro em Nova York.
O sorteio da rifa acontecerá no próximo dia 23 de fevereiro. O valor do número R$ 2. O prêmio será de R$ 200 para ao ganhador. Informações sobre a rifa podem ser obtidas pelo @troia_ufla (Instagram) e qualquer doação pode ser feita pelo Pix: [email protected].
“A expectativa de competir internacionalmente e representar a UFLA é muito grande. Estamos muito ansiosos e otimistas de que os nossos robôs tenham um ótimo desempenho”, afirmou Davi Alves Parreira ao Curta Lavras.