Um homem suspeito de estimular os chamados “rolezinhos” em Varginha (MG) por meio de uma rede social com 285 mil seguidores foi preso, nesta sexta-feira (29), em operação policial realizada na cidade do Sul de Minas. Outros seis suspeitos também foram detidos durante a ação em conjunta das polícias Militar e Civil.
A ação foi realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil. O suspeito com 285 mil seguidores, conforme a PM, realizava manobras perigosas de moto utilizando roupas e equipamentos que simulavam os utilizados por policiais militares.
A operação levou o nome de “Zero Grau” e, segundo a polícia, teve por intuito fazer cessar as atividades de organização criminosa composta por indivíduos envolvidos com crimes relacionados a adulteração de veículos, desordens públicas, apologia ao crime, crimes de trânsito e outros.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo poder judiciário de Varginha na residência de seis alvos.
Com isso, a ação resultou em sete detidos em flagrante, além da apreensão de cinco motos, dois tabletes e uma porção de maconha, duas pedras brutas de cocaína, três celulares, um colete e um cinto de guarnição similar ao utilizados pela polícia.
A PM destacou que as atividades de abordagens, fiscalização e identificação de demais autores dos crimes relacionados continuam. Dos sete detidos, três acabaram presos e quatro assinaram o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Fonte: G1