A época de faculdade é sempre um capítulo muito marcante da vida. Afinal, é uma fase de aprendizados e histórias que ficam guardados na memória. E foi assim, entre muitos sorrisos e recordações desse período, que o Unilavras recebeu visitantes muito especiais no dia 7 de dezembro.
A segunda turma de Pedagogia, que se formou no ano de 1973, visitou a instituição para celebrar o Jubileu de Ouro, em comemoração ao meio século de graduação. A emoção, as boas lembranças e a alegria do reencontro se fizeram presentes em todos os momentos. Entre as histórias compartilhadas, o nome do professor Canísio Ignácio Lunkes, fundador do Unilavras, foi relembrado por unanimidade com muito carinho e gratidão.
Em meio a tantas risadas, memórias e abraços, a celebração foi eternizada com o descerramento de uma placa, imortalizando os nomes dos membros da turma nas paredes do Unilavras. Num gesto simbólico, a história dessa turma foi inscrita na trajetória da instituição.
Em seguida, os pedagogos fizeram um tour pelo campus. Relembraram e se impressionaram com toda a estrutura que é ofertada atualmente aos alunos, incluindo salas de aula, laboratórios, biblioteca e a Área 506, um espaço totalmente dedicado à inovação.
Na sequência, na capela do Unilavras, foi realizado um momento ecumênico. A reitora do Unilavras, professora doutora Christiane Amaral Lunkes Argenta, expressou a felicidade e a gratidão em receber os ex-alunos na instituição.
Por fim, os egressos foram surpreendidos com a entrega de certificados para marcar os 50 anos de formatura. Um tributo à trajetória desses pedagogos que, ao longo de meio século, contribuíram de forma valiosa para a educação e para a história do Unilavras.