Solenidade realizada na Casa da Cultura na noite desta segunda-feira (12) marcou a assinatura do termo de execução da Lei Federal Paulo Gustavo em Lavras.
Além dos produtores culturais contemplados, estiveram presentes ao ato a prefeita Jussara Menicucci, o responsável pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SCELT), Rodrigo Pacheco, o procurador do município, Álvaro Jose Pereira Neto.
Solenidade aconteceu na Casa da Cultura na noite desta segunda-feira (11).
A assessora de cultura Lucinda Nunes afirmou que o evento coroa um momento importante para o setor na cidade. Foram contemplados 90 projetos em 12 áreas diferentes da cultura. Os recursos injetados em Lavras pela Lei Federal Paulo Gustavo são da ordem de R$ 907 mil.
Rodrigo Pacheco afirmou que essa é mais uma vitória para o setor no município. Ele pediu responsabilidade a todos os fazedores de cultura no que toca à destinação dos valores pagos com recursos federais.
A prefeita Jussara Menicucci lembrou os momentos de provação vividos pelos artistas durante a pandemia e que os novos recursos possibilitarão que a arte volte a ocupar o lugar que sempre mereceu na cidade. “Precisamos valorizar cada vez mais os nossos artistas”, disse.