quinta-feira , 19 setembro 2024
Lar Notícias Acidente na zona rural de Lavras provocou apagão, diz Cemig
Notícias

Acidente na zona rural de Lavras provocou apagão, diz Cemig

A Cemig divulgou uma nota para esclarecer o corte no fornecimento de energia que foi registrado em vários bairros de Lavras e cidades da região na tarde de ontem (28), como noticiado pelo Curta Lavras.

Confira: 

No final da manhã de ontem, uma máquina pulverizadora atingiu a rede de distribuição de 13.800 volts nas proximidades da área rural do Registro, em Lavras, causando rompimento de cabos e quebra de estruturas. Esse incidente interrompeu o fornecimento de energia em algumas regiões rurais de Lavras, Perdões e Ijaci. A energia foi restabelecida por volta das 15h, em Lavras e Perdões. Nas regiões rurais afetadas no município de Ijaci, a energia foi normalizada na manhã desta quarta-feira (29), após recomposição total da rede elétrica.

Por volta das 17h, uma outra ocorrência foi registrada na Rua José Caetano Vieira, em Lavras, onde um pássaro provocou curto-circuito na rede, causando o desligamento acidental da linha que abastece energia para a região dos bairros Vila São Francisco, Jardim Glória, Jardim Campestre. Essa ocorrência também afetou a área urbana do município de Ribeirão Vermelho. O fornecimento de energia foi restabelecido de forma gradativa, com a recuperação das cargas da área urbana de Ribeirão Vermelho por volta das 17h30. Os bairros afetados em Lavras tiveram a energia normalizada às 19h30, após inspeção em todo o circuito.

Uma terceira ocorrência decorrente de rompimento de cabos da rede elétrica, também causada por pássaro, foi registrada no final da tarde, na Avenida Padre Dehon, provocou desligamentos no centro e nos bairros Ipês e Centenário, em Lavras. Equipes atuaram na recomposição dos danos causados à rede e a energia foi restabelecida ainda ontem, após a conclusão dos serviços.

A Cemig destaca que recebeu um número elevado de ligações com informações inverídicas indicando fio partido em vários pontos do circuito desligado. Essas informações incorretas dificultaram o trabalho das equipes e prolongaram tempo de restabelecimento aos clientes e a hospitais da cidade, uma vez que, por motivos de segurança, se faz necessária inspeção da rede elétrica em todos os pontos informados, antes de reenergizá-la. Assim, a companhia solicita a colaboração da população, no sentido de fazer o registro correto da solicitação em seus canais de atendimento.

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Lavras: Copasa deve ter R$ 5 milhões bloqueados após nova multa por desabastecimento de água

A Copasa foi multada pela segunda vez em R$ 2,5 milhões após...

Conta de luz: cobrança deve aumentar até o fim do ano, diz diretor-geral da Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar mais cara até o...

Governo ira disponibilizar milhões de doses de vacina contra dengue em 2025

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta quarta-feira (18) que a...

Vídeo: YouX Group e Fagammon inauguram Estúdio X

Foi inaugurado nesta quarta-feira (19) o Studio X, espaço voltado para tecnologia,...