No último dia 13 de julho, o Hospital Vaz Monteiro (HVM), em Lavras, realizou mais um importante procedimento de captação de órgãos, em colaboração com a equipe do MG Transplantes e a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).
Na ocasião, foram captados fígado, rins e córneas, que beneficiarão cinco pacientes que aguardam por transplante pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Esta foi a terceira captação realizada no hospital desde 2017, ano em que o Vaz Monteiro se tornou pioneiro na doação de órgãos em Lavras.
A equipe da CIHDOTT do HVM é formada pelas enfermeiras Rônia Angélica de Souza, Jéssica de Melo Moreira e Dayani Fátima da Silva; pelos médicos Dr. Marcelo Augusto Araújo Assunção e Dr. João Marcos de Miranda Júnior; pela psicóloga Adriana Botelho Pinto; e pela diretora administrativa Jaqueline Fráguas.
Também participaram do procedimento o médico Dr. João Tomás Vieira de Souza, a enfermeira Tassiany Vargas e profissionais do CTI do hospital, que contribuíram diretamente para o sucesso da ação.
A iniciativa reforça o compromisso do Hospital Vaz Monteiro com a doação de órgãos e o cuidado com a vida.
















